sábado, 17 de novembro de 2012

Top 10 canções do ABBA. Melhor do ABBA


Passados 30 anos após a sua última apresentação pública como um grupo, o sueco ABBA permanece como padrão-ouro para o mundo da música pop. Eles venderam mais de 375 milhões de discos em todo o mundo. Esta é uma lista altamente destilada de 10 do seu melhor para levar alguém a começar a pegar gosto pela riqueza da música do ABBA.


1. "Dancing Queen" - 1976

Desde o teclado de abertura, "Dancing Queen" é pura elegância pop. Estreou em 1976 na TV sueca em uma festa de gala ao vivo em honra ao próximo casamento do Rei Carl XVI Gustaf da Suécia e Silvia Sommerlath . A canção foi número 1 ao redor do mundo, incluindo tanto os EUA e Reino Unido. Uma das inspirações para escrever e gravar a música era discoteca George McCrae de smash "Rock Your Baby".
Assista ao vídeo

2 "Take a Chance On Me" - 1978

"Take a Chance On Me" é instantaneamente memorável para a "ter uma chance, dê uma chance, dar uma chance chance" backing vocals rítmicos. A canção foi uma das mais bem-sucedidas desembarcadas nas paradas pop do grupo no número  1 por três semanas no Reino Unido e alcançando o top 3 nos EUA. O Erasure grupo trouxe "Take a Chance On Me" de volta para o número  1 em 1992 no Reino Unido com sua versão cover.
Assista ao vídeo

 3 "Knowing Me Knowing You" - 1977

Este é talvez o mais elegante de canções do ABBA rompimento. Na verdade, foi gravada antes problemas de relacionamento entre os membros se tornaram públicas. A canção é preenchido com a tristeza de uma casa vazia, não há mais riso, e dias ruins. "Knowing Me Knowing You" foi um pop top 20 bateu em os EUA e um N º 1 sucesso no Reino Unido.
Assista ao vídeo

4 "SOS" - 1975

"SOS" é uma das canções do ABBA, que tem sido muito elogiado pelos colegas. Em particular, John Lennon e Pete Townshend declarou publicamente o seu apreço pela música. Há um som sinistro no ritmo e estrutura de acordes que levou mais sofisticação no som de hits pop ABBA. "SOS" alcançou o top 10 no Reino Unido e no top 20 em os EUA.
Assista ao vídeo

5. "Lay All Your Love On Me" - 1981

Esta canção não foi concebido para ser lançada como single em tudo. No entanto, uma versão remixada de "Deixe todo seu amor em mim" subiu nas paradas de dança americanas, resultando em um single de 12 polegadas comercial. A canção desembarcou em # 1 na parada de dança dos EUA e alcançou o top 10 no Reino Unido, tornando-se a maior venda de 12 polegadas único há até à data. O som descendente dos vocais no final de cada verso juntamente com um coro de hinos como fazer "Deixe todo seu amor em mim" o mais memorável de canções do ABBA não para ser lançado como um único padrão.
Assista ao vídeo

6. "Waterloo" - 1974

"Waterloo" do ABBA trouxe sua fama primeiro em todo o mundo quando venceu o Festival Eurovisão da Canção 1974 para a Suécia. Foi uma das primeiras músicas pop otimista para vencer o concurso. "Waterloo" tiro direto para o topo da parada de singles pop do Reino Unido e também se tornou a primeira do grupo 10 top hit em os EUA.
Assista ao vídeo


7. "Fernando" - 1976

"Fernando" foi originalmente escrita e gravada em sueco por Anni-Frid Lyngstad, membro do Abba, como um esforço individual. Devido ao sucesso da versão Sueca, o grupo decidiu gravá-la em Inglês como um registro ABBA. A sensação nostálgica de "Fernando" ajudou a música a se tornar um dos maiores sucessos do ABBA. Ele ficou incríveis 14 semanas em primeiro lugar na Austrália permanecendo um dos maiores hits pop de todos os tempos lá. "Fernando" atingiu o número 1 no Reino Unido e subiu para o número 13 nos EUA.
Assista ao vídeo


8. "Does Your Mother Know" - 1979

ABBA criou uma abordagem disco de rock por "Does Your Mother Know". Diferentemente da maioria dos clássicos do ABBA, o vocal principal é tomado por Bjorn Ulvaeus, em vez de as mulheres do grupo. Talvez por causa do desvio da canção do ABBA clássico, "Does Your Mother Know" só alcançou o 4 º no Reino Unido, em vez de no topo da parada de singles pop. Ele também foi um sucesso top 20 em os EUA.
Assista ao vídeo

9. "The Winner Takes It All" - 1980

Embora muitos fãs acreditam que "The Winner Takes It All", em sua descrição do amargo fim de um relacionamento, foi escrita para refletir o divórcio de membros Bjorn Ulvaeus e Agnetha Faltskog, Ulvaeus se diz que a canção é ficção e só retrata a experiência de divórcio. A canção tem um sentimento quase esmagador de tristeza e dor. "The Winner Takes It All" foi um hit  número1 no Reino Unido e um dos quatro top 10 hits para o grupo nos EUA.
Assista ao vídeo

10. "Mamma Mia" - 1975

Muitos consideram "Mamma Mia", a canção que "salvou" ABBA. Após o sucesso da Eurovisão de "Waterloo", muitos acharam que o grupo seria uma maravilha de um sucesso só. No entanto, em 1975 o single "SOS" atingiu o top 10 e em seguida, ele foi seguido por "Mamma Mia", que tornou-se o segundo grupo número 1 do ABBA. Hoje ele é mais conhecido como a canção título para o sucesso fenomenal do musical Mamma Mia baseado em canções do ABBA.
Assista ao vídeo

TOP 10 DANÇANTES- ABBA - YouTube



YouTube - Vídeos dessa postagem

-->

Nenhum comentário: