sábado, 19 de maio de 2012

Fortuna. Vocalista do U2, Bono Vox, nega ser músico mais rico do mundo


Bono nega ser músico mais rico do mundo
     
O vocalista do U2, Bono Vox, negou ser o músico mais rico do mundo, em entrevista a  MSNBC. A especulação começou na manhã desta sexta-feira, quando foi anunciada a oferta pública de ações do Facebook na bolsa de valores.
O site da Nasdaq declarou que Bono teria se tornado bilionário, pois a empresa Elevation Partners, da qual é sócio, é dona de 2,3% das ações da rede social.

Com a evolução de sua fortuna, ele superaria o Beatle Paul McCartney, que lidera o posto de músico mais rico. A riqueza de Paul é estimada 665 milhões de libras (cerca de 813 milhões de euros), de acordo com o jornal britânico The Sunday Times. Com a abertura do capital, sua parcela seria estimada em US$ 1,5 bilhão.

Em nota, Bono negou as informações. A empresa Elevation Partiners, disse o vocalista, investe dinheiro de terceiros.

“Ao contrário do que foi noticiado, eu não sou um bilionário e nem vou ser mais rico do que qualquer Beatle – e não somente no que diz respeito a dinheiro, aliás, os Beatles são intocáveis –, essas notícias sobre ser bilionário são uma piada. Na Elevation, nós investimos dinheiro de outras pessoas – doações, fundos de pensão. Claro que somos pagos para isso. Mas sabe, eu me sentia rico quando tinha 20 anos e minha esposa estava pagando minhas contas. Só de estar em uma banda eu já sempre me senti abençoado. Eu me interessei por tecnologia porque eu sou um artista… a tecnologia é algo enorme, eu queria aprender a respeito. As pessoas podem dizer que isso é esquisito, mas eu acho que é estranho os artistas não estarem interessados no mundo em volta deles. Estou sempre buscando isso. O Facebook é um time incrível e brilhante, é uma tecnologia que une as pessoas”, divulgou.

Outras fortunas- Com a abertura do capital, nesta sexta-feira, estima-se que o Facebook passe a ser avaliado em US$ 100 bilhões. Com isso, a parcela do brasileiro Eduardo Saverin, todo de 4% das ações, deve atingir US$ 36,4 bilhões.

Os irmãos Winklevoss, que processaram Mark Zuckerberg por ter roubado a ideia do site, detentores de 0,022% devem receber aproximadamente US$ 18,7 milhões cada. (Diário de Pernambuco)

Sunday Bloody Sunday (U2)

A letra descreve o horror sentido por um observador The Troubles na Irlanda do Norte, com destaque no incidente do Domingo Sangrento em Derry, onde as tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes de direitos civis.


I can't believe the news today
I can't close my eyes and make it go away
How long, how long must we sing this song?
How long, how long?
'Cos tonight
We can be as one, tonight


Broken bottles under children's feet
Bodies strewn across the dead-end street
But I won't heed the battle call
It puts my back up, puts my back up against the wall


Sunday, bloody Sunday (4x)
Oh, let's go


And the battle's just begun
There's many lost, but tell me who has won?
The trenches dug within our hearts
And mothers, children, brothers, sisters torn apart


(2x)
Sunday, bloody Sunday


How long, how long must we sing this song?
How long, how long?
'Cause tonight
We can be as one, tonight
(2x)
Sunday, bloody Sunday


Wipe the tears from your eyes
Wipe your tears away
I'll wipe your tears away (2x)
I'll wipe your bloodshot eyes


(6x)
Sunday, bloody Sunday


And it's true we are immune
When fact is fiction and TV reality
And today the millions cry
We eat and drink while tomorrow they die


The real battle just begun
To claim the victory Jesus won
On


(2x)
Sunday, bloody Sunday

Domingo, Sangrento Domingo

Não posso acreditar nas notícias de hoje
Não posso fechar os olhos e fazê-las desaparecer
Quanto tempo, quanto tempo teremos de cantar esta canção?
Quanto tempo, Quanto tempo?
Porque esta noite
Podemos ser como um, essa noite


Garrafas quebradas sob os pés das crianças
Corpos espalhados num beco sem saída.
Mas eu não vou atender ao apelo da batalha
Isso coloca minhas costas, coloca minhas costas contra a parede.


Domingo, sangrento domingo (4x)
Oh, vamos lá!


E a batalha apenas começou
Há muitos que perderam, mas me diga: quem ganhou?
As trincheiras cavadas em nossos corações
E mães, filhos, irmãos, irmãs dilacerados.


Domingo, sangrento domingo
Domingo, sangrento domingo


Quanto tempo, quanto tempo teremos para cantar esta canção?
Quanto tempo, quanto tempo?
Hoje à noite
Nós podemos ser como um, esta noite.
Domingo, sangrento domingo.
Domingo, sangrento domingo.


Enxugue as lágrimas de seus olhos
Limpe suas lágrimas.
Vou limpar suas lágrimas. (2x)
Vou limpar os seus olhos vermelhos.


(6x)
Domingo, sangrento domingo


E é verdade que somos imunes
Quando o fato é ficção e a realidade da TV.
E hoje milhões choram
Comemos e bebemos enquanto eles morrem amanhã


A batalha real apenas começou
Para reivindicar a vitória de Jesus
Em...


Domingo, sangrento domingo
Domingo, sangrento domingo

Nenhum comentário: