sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tim Maia: Teste de DNA na Uerj

Tim Maia: Justiça manda Uerj fazer exame de DNA 

RIO - Mais um passo foi dado para o desfecho da briga judicial da suposta filha do cantor Tim Maia, Rafaela Soares Campos, de 31 anos, que há dois anos entrou com uma ação de investigação de paternidade. O Tribunal de Justiça enviou ofício na quarta-feira para o Laboratório de Diagnóstico por DNA da Uerj para que o exame seja realizado. O documento determina que seja coletado material de Rafaela e também do corpo de Tim Maia, cuja exumação já foi autorizada pela Justiça. O artista faleceu em 1998.

- Para mim, não precisa mais provar. Quero provar para o mundo. A minha mãe nunca iria me expor se não tivesse esta certeza - disse Rafaela, que ainda não sabe quando fornecerá material genético.

Rafaela contou que a mãe dela trabalhou na produção dos shows de Tim durante sete anos e que, quando nasceu, o cantor foi procurado. Aos 13 anos, Rafaela teria procurado Tim Maia novamente, mas, segundo ela, o cantor foi grosseiro.

O laboratório da Uerj não quis se pronunciar sobre o caso, que corre em segredo de Justiça. No entanto, o advogado de Rafaela, Sérgio Ricardo Dantas, acredita que o agendamento da exumação será realizado nos próximos dias.

Enquanto o exame não é feito, Rafaela vive momentos de apreensão. A suposta filha de Tim Maia disse que acabou se expondo muito com o processo judicial, mas que já esperava isso:

- Eu tenho o direito de saber quem é o meu pai biológico. Para mim, ele é meu pai.

Em 2009, Rafaela entrou com uma ação na 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, que permitiu, em dezembro do ano passado, a realização do exame de DNA nos restos mortais do cantor. Os herdeiros de Tim Maia, os irmãos e seu filho, Carmelo Maia, recorreram da decisão, mas os desembargadores determinaram a exumação .

Célia Costa

Nenhum comentário: