quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

All Time Low, banda inspiradora do Restart, abre turnê brasileira no Rio

RIO – Eles têm cabelos bagunçados, roupas coloridas, milhões de acessos no YouTube e esperam reunir milhares de adolescentes enlouquecidas em seus próximos shows no Brasil. Essa até poderia ser a descrição dos grupos Cine ou Restart, mas se trata da All Time Low (ATL), a “mãe” das bandas de happy rock daqui, que desembarca no Rio nesta quarta-feira para o primeiro de oito shows no país. Empolgado com a turnê brasileira, o guitarrista Jack Barakat conta que pretende conhecer as mulheres, as praias e “uma grande banda de rock brasileira” sobre a qual ouviu falar nos últimos dias.

- Confesso que não conheço a música daí, mas ouvi dizer que é incrível. Já nos falaram sobre uma grande banda de rock e estamos curiosos para ouvir o som – conta Jack, por telefone, lamentando não lembrar o nome do tal grupo de sucesso.

O “branco” do guitarrista, porém, dura pouco. Questionado sobre a influência do ATL sobre algumas bandas adolescentes no Brasil, Jack logo exclama: “Restart, that´s it!”. Ele não esconde a surpresa ao ser informado que o grupo em questão já foi acusado de plagiar músicas do All Time Low, como “The beach” e “Dear Maria count in me”, mas se diz honrado por haver bandas brasileiras de sucesso que se inspiram no ATL.

Não seríamos uma banda se não fossem as influências de Blink 182 e Green Day
- É legal quando pensam que tem alguém te copiando. Na verdade, todos nós nos inspiramos em outros grupos. Não seríamos uma banda se não fossem as influências de Blink 182 e Green Day, por exemplo. Enfim, é uma grande honra – afirma o guitarrista.

Formado em 2003 na cidade americana de Baltimore -quando os integrantes tinham entre 13 e 14 anos -, o quarteto de Jack, Alex Gaskarth (vocal e guitarra), Zack Merrick (baixo) e Rian Dawson (bateria) já lançou três álbuns de estúdio: "The party scene" (2005), "So wrong, It's right" (2007) e "Nothing personal" (2009). O primeiro sucesso comercial veio no segundo álbum, bem antes do estouro dos coloridos brasileiros. Agora, eles estão focados na produção do próximo disco, “Dirty work”.

Mesmo com tantas comparações, os rapazes Pelu, Koba, Thomas e Pe Lanza dizem não se abalar, e se declaram fãs confessos do All Time Low. O guitarrista e vocalista do Restart assume as semelhanças entre eles, principalmente em relação ao visual, mas também destaca as diferenças.
- O ATL é mais escrachado, meio doidão. É algo muito bacana, mas que não combina tanto com o Restart. Somos fãs. Portanto, sofremos influência deles, sim. Só que é meio babaca dizer que fazemos plágio – diz Pelu, que garante a presença na plateia do Vivo Rio com seus companheiros de banda.

Segundo Jack, foi a fidelidade do público brasileiro – um dos mais atuantes no Twitter - que resultou na escolha do país para a abertura da turnê internacional. Para os shows no Brasil, o guitarrista promete muitas “loucuras” no palco. E, para as meninas, uma boa notícia: ele não se incomoda nem um pouco com o assédio das fãs.

- Não tenho problemas com as loucuras que elas fazem. Isso mostra dedicação - afirma.

Além do Rio, o All Time Low vai tocar em Florianópolis (dia 20), Campinas (21), Belo Horizonte (23), Guarujá (24), Porto Alegre (27), Curitiba (28) e São Paulo (29). Depois das apresentações por aqui, o grupo segue em turnê pela Europa.

Vegas
Tonight we lie awake
Remember how the coffee made us shake
On those long drives?
One more long night
Another seven days
Heartbeat racing
The interstate, my home tonight
For one more long night
I'm sure as hell the happiest I've ever been


We can't hide, we let go
We've got more than we know
My friends are a different breed
My friends are...

There's a ghost in this room
I think I'll name it after all of you
And watch it hang over my bed like decorations
Celebrate it
Memories that came and went
And a lot of all that time we spent
Listening to everything our parents told us not to take in

Now make a change
I'm counting down
The mile marks to every town
And falling more in love
With the distance put between us

We can't hide, we let go
We've got more than we know
My friends are a different breed
My friends are everything
Make this last, take it slow
We've got it all figured out for now
So let us live our lives without a doubt

Tonight we lie awake
Remember how the coffee made us shake
On those long drives?
One more long night
Another seven days
Heartbeat racing
The interstate, my home tonight
For one more long night

From coast to coast
I'll make the most of every second
I've been given with this crowd
Without a doubt
You're all I dream about
At night we lie awake
With stories taking us back to the nights we felt alive
The nights we felt alive

I would've married you in Vegas
Had you given me the chance to say "I do"
Couldn't make it anymore obvious
Could you be anymore obvious?

I would've married you in Vegas
Had you given me the chance to say "I do"
Couldn't make it anymore obvious, could you?
Be anymore obvious, could you?


Vegas
Esta noite nós deitaremos acordados
Lembre-se de como o café nos fez agitar
Naqueles longos percursos
Mais uma noite longa
Outros sete dias
Batidas de coração aceleradas
O interessado, minha casa esta noite
Para mais uma noite longa
Sou certo como o inferno do mais feliz que já fui

Nós não podemos esconder, nós deixamos ir
Temos mais do que sabemos
Meus amigos são uma classe diferente
Meus amigos são...

Há um fantasma nesse quarto
Acho que o nomearei depois de todos vocês
E observar ele pendurado na minha cama como decorações
Celebrar isso
Memórias comemoradas que vieram e foram
Na luz de todas essas horas que gastamos
Ouvindo tudo que nossos pais disseram para nós não aceitarmos

Agora faça uma mudança
Estou contando abaixo
As marcas de milhas para cada cidade
E me apaixonando mais
Com a distância colocada entre nós

Nós não podemos esconder, nós deixamos ir
Temos mais do que sabemos
Meus amigos são uma classe diferente
Meus amigos são tudo
Faça isso durar, vá devagar
Temos tudo descoberto a partir de agora
Então nos deixe viver nossas vidas sem dúvida

Esta noite nós deitaremos acordados
Lembre-se de como o café nos fez agitar
Naqueles longos percursos
Mais uma noite longa
Outros sete dias
Batidas de coração aceleradas
O interessado, minha casa esta noite
Para mais uma noite longa

De costa à costa
Eu farei a maioria
De cada segundo que tenho dado com essa multidão
Sem dúvida
Vocês são tudo o que eu sonho
A noite nós deitamos acordados
Com histórias que nos levam de volta para as noites que nos sentimos vivos
As noites que nos sentimos vivos

Eu teria casado com você em Vegas
Se você me desse a chance de dizer "Eu aceito"
Não poderia fazê-lo mais óbvio, você poderia?
Seja mais óbvia

Eu teria casado com você em Vegas
Se você me desse a chance de dizer "Eu aceito"
Não poderia fazê-lo mais óbvio, você poderia?
Seja mais óbvia, você poderia?


Nenhum comentário: